I-voting ou Voto Universal regressa à AG

O i-voting ou Voto Universal regressa à AG porque a atual Direção do Sporting Clube de Portugal volta a colocar na agenda o tema do i-voting, renomeando-o para “Voto Universal”.

#PeloMeuSporting recupera e reapresenta o trabalho realizado em 2020, altura em que a Direção falou pela primeira vez do tema. Esta proposta foi então partilhada com o Presidente da Mesa Assembleia Geral, Rogério Alves, para ser incluída em debate numa Assembleia Geral. Nunca obtivemos resposta. O atual PMAG estava na Mesa da AG do mandato anterior, pelo que conhece o conteúdo desta proposta.

Sabemos que esta visão não é a única, nem é consensual, mas, pelo menos, é uma proposta séria, detalhada, que serve para discussão pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, que, até agora, têm sido deixados sem qualquer tipo de informação e sem saberem o que pode estar em causa no futuro da sua participação ativa nas decisões que ao Clube dizem respeito.

Esta saudável discussão entre os Sócios deveria ser liderada por quem de direito, a Direção do Sporting Clube de Portugal. Porém, sabemos que debater, auscultar e agregar diferentes visões não é o fator distintivo destes Órgãos Sociais até porque, um tema bem mais premente seria uma revisão do número de votos por antiguidade para uma maior equidade, acabando-se com as desigualdades entre categorias, tal como foi proposto no nosso programa eleitoral de 2022. No entanto, não é essa a visão desta Direção.

Pelo contrário, #PeloMeuSporting partilha com todos este estudo de um quadro regulamentar, embora possa ter o handicap de ter sido escrito há 3 anos e, bem sabemos, o tempo passa rápido nestes temas.

O i-voting ou Voto Universal regressa à AG do SCP, amanhã, domingo, dia 8 de outubro.

#PeloMeuSporting

Ler documento aqui

 

Partilhar artigo