A importância de existirem estratégias de marketing digital no desporto

A importância de existirem estratégias de marketing digital no desporto

A Era Digital veio gerar uma grande mudança social e económica, transformando a comunicação em toda a sociedade. Por isso, o Sporting Clube de Portugal precisa de ter estratégias de marketing digital bem delineadas se quiser gritar “VITÓRIA” no fim da partida.

O desporto faz-se de história, de garra, de resiliência e, entre outras coisas, de comunicação. Ter uma presença digital forte leva o nosso Clube até aos quatro cantos do Mundo. E, por isso, é tão importante a forma de comunicar do Sporting Clube de Portugal.

É assim que chegamos aos nossos Sócios e Adeptos, por cá e em todo o Mundo.

A aposta nas estratégias de marketing digital é um dos focos do nosso Programa Eleitoral, por isso queremos partilhá-las contigo. Continua a ler!

Estratégias de marketing digital: A presença do Sporting CP na internet

O digital une todo o Universo Leonino, desde os Atletas até às bancadas, e é necessário acompanhar esta evolução ao longo dos tempos ou estaremos, inevitavelmente, “fora de jogo”.

De que forma pretendemos fazê-lo?

Ao divulgarmos informações, notícias e novidades do Clube estamos a criar um vínculo emocional com os Sócios e os Adeptos. Por outro lado, também podemos usar esta vertente digital como forma comercial de divulgar os produtos e serviços do nosso Clube.

Um Sócio pode através do meio digital pagar as suas quotas, comprar bilhetes ou ter acesso a conteúdos diferenciados, esteja onde estiver.

É necessário também ter em atenção um fator extremamente importante: a dispersão geográfica dos Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal. E aqui a digitalização é fulcral.

Só dessa forma é possível manter o sentimento de pertença, de partilha, por parte daqueles que se encontram longe e não têm a facilidade de assistir a um jogo no Estádio José Alvalade ou no Pavilhão João Rocha.

A utilização da APP

A evolução do meio digital permitiu aos clubes desportivos adotarem a forma mais atual de partilha de informação e conteúdos. No nosso Clube não foi diferente e a necessidade de apostar numa presença digital marcante levou à criação de um site e à divulgação de serviços através da Web.

Contudo, ficar por aqui seria estar longe de acompanhar a evolução necessária e a criação e utilização de uma APP tornou-se um dos pontos-chave para alcançar o sucesso.

Atualmente, usamos aplicações de todo o tipo para aceder a serviços, conteúdos e produtos, com apenas três cliques, e tudo aquilo a que acedemos é nos oferecido em tempo real e é baseado nas nossas preferências.

É com base nesta premissa que pretendemos desenvolver uma APP ainda mais evoluída e voltada para o Sócio e Adepto, substituindo a já existente “Meu Sporting”.

Assim, estaremos mais perto dos Sócios e dos Adeptos, oferecendo-lhes conteúdos sobre toda a vida do nosso Clube à distância de um clique na palma das sua mãos.

Partilhar artigo